terça-feira, 26 de abril de 2016

Seis sugestões de alojamentos para descobrir a sua natureza


Está quase a chegar a Algarve Nature Week, o grande evento de turismo de natureza com ofertas especiais em atividades e alojamento. Caminhadas, observação de aves e de golfinhos, passeios de barco, de bicicleta, de cavalo, de burro ou debaixo de água: estas são algumas propostas que podes descobrir de 13 a 22 de maio, a preços muito simpáticos. E enquanto pensas no que vais fazer, damos-te uma ajuda sobre onde podes ficar em seis sugestões de alojamentos com ofertas tentadoras…



Um refúgio no vinhedo
Nesta propriedade familiar com produção agrícola vive-se em absoluto respeito pela natureza. Um lugar tranquilo e perfeito para descansar no barlavento algarvio, onde encontramos o melhor de dois mundos: temos a sensação de estar longe do rebuliço das praias, mas na verdade apenas uns escassos minutos nos separam de Lagos e da sua fabulosa costa. O Monte da Casteleja é uma quinta algarvia onde se produz vinho biológico e se faz agroturismo, ideal para um retiro a dois. A acomodação é rústica, a decoração simples e não há televisão, para podermos ouvir a natureza e desfrutar da vista desafogada para o vale, a serra e as vinhas. E durante a Algarve Nature Week há visitas guiadas à quinta e provas dos vinhos do produtor (e enólogo) Guillaume Leroux, que combinam técnicas ancestrais como a pisa a pé e o envelhecimento em tonéis.



Uma casa na natureza
A Casa da Tita está harmoniosamente integrada numa pequena aldeia rural do barrocal algarvio, Nave do Barão, situada no coração do Caldeirão e do concelho de Loulé. A tradição vinícola da aldeia dá-se a provar na forma de vinhos artesanais acompanhados de petiscos regionais. Esta localização privilegiada e a ligação à envolvente natural fazem da estada uma experiência inimitável e inesquecível. O acolhimento familiar é outra característica deste turismo rural composto por edifícios tradicionais, cujas açoteias e o almeixar, outrora utilizados para secar figos e amêndoas, servem agora de piscina, esplanadas e solários que convidam a desfrutar da paisagem e do clima. E é ali que vai acontecer uma oficina de figos recheados com amêndoas peladas, uma de salame de alfarroba (o chocolate algarvio) e outra de ervas aromáticas. Mas só durante a Algarve Nature Week!



Naturalmente no sotavento
Poucos alojamentos são tão conhecidos pelo nome próprio quanto este aldeamento turístico do sotavento com localização privilegiada na aldeia de Cabanas de Tavira, junto ao parque natural da ria Formosa. Pedras da Rainha é o resort ideal para uma escapadinha na natureza, com tudo o que precisamos para uma estada agradável, num ambiente familiar e relaxante. E apenas a cinco minutos do aldeamento, a praia de Cabanas de Tavira, só acessível de barco, proporciona a sensação de estarmos num pequeno paraíso só nosso. Mas para os clientes das Pedras estão reservadas outras experiências na Algarve Nature Week: embarcar num passeio de barco pela ria, fazer um mini cruzeiro pelas ilhas-barreira, com saída de Olhão, ou percorrer em bicicleta seis rotas cuidadosamente escolhidas. Ainda estão ai?



Escapadinhas com vista mar
O ambiente descontraído e contemporâneo deste design-hotel situado em pleno Parque Natural da Costa Vicentina oferece as condições ideais para fugirmos à rotina do dia-a-dia numa escapadinha onde não faltará diversão. Os quartos têm vistas deslumbrantes sobre o mar e sobre o pequeno porto da Baleeira, com os seus barcos de pesca, e do bar do hotel ou da magnífica piscina exterior contempla-se o oceano. E depois há um extenso leque de atividades outdoor que inclui as experiências que o hotel Memmo Baleeira oferece na Algarve Nature Week: explorar Sagres em bicicleta, conhecer o lado selvagem e mágico da costa Vicentina num passeio trekking guiado ou fazer uma aula de surf num dos melhores spots da Europa.



Uma casa algarvia, com certeza
A Casa Bela Moura é um dos nossos segredos mais bem guardados e durante a Algarve Nature Week convida-nos a desfrutar de experiências inesquecíveis. Depois de conhecermos os recantos deste pequeno hotel de charme vai ser difícil querer sair, pois todo o ambiente convida a relaxar, dos quartos à piscina, jardins e terraços, onde podemos saborear uma bebida refrescante nos dias mais quentes. Devido à sua excelente localização, entre Porches e Armação de Pera, ainda podemos ir a pé a algumas das mais belas praias algarvias e arriscar um passeio guiado pelo percurso dos “Sete Vales Suspensos”, que liga a praia de Vale Centeanes à praia da Marinha ao longo de uma linha contínua de arribas. Em alternativa há um passeio guiado de bicicleta pela “Rota dos Vinhos” que inclui degustações e visitas a quintas no interior do concelho de Lagoa, eleita Cidade do Vinho 2016.




Bem-vindo ao paraíso!
Aceite o convite do Cabanas Park Resort, em Cabanas de Tavira, e faça das suas férias uma experiência inesquecível. A localização dos apartamentos faz toda a diferença quando se quer fazer uma pausa em família e em contacto com a natureza. Não só estamos à beira-mar, como também no coração de um parque natural e a dois passos de praias quilométricas de areia clara e águas temperadas pela proximidade do Mediterrâneo. Por isso, não é fácil escolher entre as tentações gastronómicas servidas no restaurante, os jardins, o solário, as piscinas ou o jacuzzi de água salgada e todo um mundo de experiências tentadoras para explorar lá fora: programas de descoberta dos mistérios e paisagens da ria Formosa em passeios a pé pelo parque, passeios de caiaque pela ria e passeios em BTT. Tudo para desfrutar durante a Algarve Nature Week.

1 comentário: