quarta-feira, 8 de junho de 2016

10 sugestões para jogar minigolfe


Estão espalhados por toda a região, em jardins públicos, hotéis e resorts ou parques de lazer. São espaços de entretenimento onde a diversão é garantida para crianças e adultos, perfeitos para um dia em grande passado em família. Se está de férias no Algarve, não deixe de experimentar as emoções do minigolfe. Nós damos uma ajuda a encontrar um percurso próximo de si.



No maior minigolfe da península ibérica, o Family Golf Park, em Vilamoura, a «Via Áppia» e a «Via Lusitânia» são percursos alternativos com um total de 36 buracos, todos climatizados e com sombras. Os dois trajetos estão rodeados de espaços verdes e de lagos e prometem fazer uma viagem à época romana. Se as tacadas não são o seu forte, fique simplesmente a relaxar na esplanada enquanto os seus filhos brincam ou parta à descoberta de Vilamoura no comboio turístico.


É num dos destinos de golfe europeus de sonho que se pode descobrir a maior novidade do verão neste capítulo: o Minigolf da Quinta do Lago, junto à Rotunda 4 do resort (foto no início do post). Aqui pode jogar em buracos com o nome de alguns dos mais famosos campos de golfe do mundo, tais como Augusta, Belfry e Sawgrass. A nova área de lazer está localizada nas imediações do driving range da Quinta do Lago e é ideal para uma competição de minigolfe em família.



Na primeira linha da praia, com vistas deslumbrantes do oceano, do areal e do calçadão de Quarteira, o Dom José Beach Hotel é um dos hotéis mais bem localizados (e premiados) do Algarve. O hotel foi totalmente renovado e hoje oferece uma atração exclusiva: o único minigolfe panorâmico do país, instalado no terraço do 4.º piso. Ideal para todas as idades, tem apenas nove buracos e uma vista privilegiada sobre a praia.


Outras sugestões:

Jardim da Alameda João de Deus, em Faro. Circuito de minigolfe com 18 buracos inserido no maior e mais antigo jardim público da cidade. Um pequeno oásis que também é uma testemunha centenária de tantas histórias de amor que marcaram a vida dos farenses.
q  289 870 843 | desporto@cm-faro.pt | www.cm-faro.pt


Vale do Lobo, um dos maiores empreendimentos de luxo da Europa, com campos de golfe de exceção, tem também um dos mais interessantes percursos de minigolfe de 18 buracos de toda a região. É um espaço ajardinado, rodeado de árvores e com um rio, mesmo junto à «Praça» central do resort.
q  289 353 000 | vdl@vdl.pt | http://valedolobo.com



Krazy World Zoo, na estrada Algoz-Messines. Entre uma visita aos animais exóticos e um mergulho na piscina deste mini zoológico, faça uma pausa no circuito de minigolfe com 18 buracos.



Pro Putting Garden, na estrada da Ponta da Piedade, acessível a pé a partir do centro histórico de Lagos. Um minigolfe de 18 buracos que é um parque de diversão para jogadores a sério e suas famílias.
q  282 789 342 | info@proputtinggarden.com


Tavira Minigolf, percurso familiar de 18 buracos e par 42, junto à EN 125, em Tavira. Uma agradável experiência para ambos os sexos, independentemente da idade.




Eurotel Altura, na primeira linha da praia de Alagoa-Altura. O minigolfe integra o Kids Club EuroStar, um clube exclusivo e gratuito para os hóspedes mais novos do hotel.


Hotel Apartamento Paraíso de Albufeira, situado no coração da cidade. Os 18 buracos do minigolfe encontra-se junto à piscina e aos campos de ténis e de futebol.



Curiosidade:

q  Uma das características do minigolfe é a grande variedade de cores das bolas. Assim, quando for jogar pode escolher a sua cor favorita!


Regras:

Equipado com um taco e uma bola, desloque-se para a primeira pista e coloque a bola na marca de saída. Tente meter a bola no buraco com o número mínimo de tacadas: tem um máximo de seis tacadas por pista e se não tiver sucesso recebe uma tacada de penalização, avançando para a pista seguinte ou dando a vez a outro jogador. Cada tacada vale um ponto. Cada circuito deve conter 18 pistas de 6,25 metros. A execução completa de todo o circuito designa-se volta. Não se esqueça: ganha quem realizar o menor número de tacadas por volta!

q  Evite pisar a pista de jogo;
q  Nunca levante o taco acima da cintura;
q  Espere que o seu par dê a primeira tacada antes de dar a sua segunda;
q Quando a bola sai da pista deve ser reposta no local de saída (uma tacada de penalização);
q  A bola mais perto do buraco é a primeira a ser jogada.


3 comentários:

  1. Excelente post! Já pratiquei golfe e recomendo. O golfe é uma atracção turística e são muitos os turistas que ao visitarem o Algarve praticam esta modalidade que atrai tantos estrangeiros. Irei certamente, continuar a seguir o blog!
    Aproveito e deixo aqui o link do meu blog acerca do Algarve: http://algharb2016.blogspot.pt
    Andreia Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Muitos parabéns pelo teu blogue. Vai dando novidades, combinado?

      Eliminar
  2. Combinado, isto porque fiquei muito satisfeita ao ver as suas partilhas. Boa continuação!

    ResponderEliminar