sexta-feira, 28 de outubro de 2016

8 locais novos e diferentes que tem que conhecer

Na passada sexta-feira trouxemos-lhe 8 espaços acolhedores para visitar este outono, hoje trazemos-lhe 8 locais novos e diferentes que tem mesmo que conhecer. Parece que o mau tempo está a dar tréguas e que este fim de semana vamos ser brindados com belíssimos raios de sol, porque não sair e aproveitar da melhor maneira? São sítios novos e com conceitos diferentes preparados para receber toda a família. 


Yupik Hamburgueria, Portimão


Fotos: Yupik Hamburgueria
Esta é a hamburgueria mais saudável de Portimão. Tem quatro hambúrgueres que podemos considerar saudáveis: O Freekeh (do grão freekeh), o Quinoa, o Salmão e o Atum. Claro que também tem os tradicionais hambúrgueres para escolha. Todos podem ser pedidos no prato, mas também no pão e pode ainda acompanhar a sua refeição com um Gin ou uma Sangria, também especialidades da casa. 

Choco’nella, Quarteira

Foto: Choco'nella
Agora na onda dos doces e do chocolate apresentamos-lhe a Choco’nella, abriu este mês em Quarteira e vai deixar os amantes do chocolate e da nutella radiantes… e também os da tripa doce. É verdade, esta creperia além de waffles e crepes também tem tripa doce e bolacha americana e, pode ainda rechear o seu doce favorito com, por exemplo, chocolate kinder, twix, magnum e doce de ovo. Os mais pequenos vão adorar… e os mais graúdos também. 

Padaria Urbana, Faro


Fotos: Blog 'Pano pra Mangas'


É verdade que (ainda) não temos nenhuma ‘Padaria Portuguesa’ no Algarve, mas a boa novidade é que agora temos uma Padaria Urbana. Não é branca, nem tem um balcão em vidro cheio de pão mal entramos pela porta, a decoração deste espaço prima pela diferença: mesas de espaço comum, mesas individuais, sofás e cadeiras, madeiras e azulejos, tanta coisa que o melhor mesmo é lá ir conhecer. Além do
pão, que é muito bom, podemos (e devemos) ficar para um café e um apetitoso bolo, ou então, enchermo-nos de coragem e comermos uma das suas tostas gigantes, ou uma de ½ metro, ou, para os menos comilões, 25 centímetros.

Defaro Granola, Faro

Foto: Defaro Granola
Este é um conceito de facto, bem diferente. Não é bem um local, mas um produto regional que pode encontrar no Mercado Municipal de Faro, na charcutaria bistrô do Salvador, no Aqua Health Club Faro, e ainda em sua casa, apenas à distância de um telefonema. A Defaro Granola foi criada por um jovem casal para fazer frente às granolas que se vendem nos supermercados que, muitas das vezes, de saudável têm pouco. Os ingredientes desta granola são adquiridos no Algarve. Para os residentes em Faro, Olhão ou Loulé temos ainda outra novidade: as entregas podem ser feitas pessoalmente em local a combinar. 

Tiki’s, Faro

Foto: André Marques, Observador

Estes são
os cachorros-quentes mais criativos do Algarve. Para quem tinha a ideia de que os cachorros só levam batata palha, ketchup e mostarda (além da salsicha, claro), a Mónica Martins veio da Venuzuela para lhe mostrar que estava enganado. Juntamente com o marido, Jorge Oliveiro, criaram cachorros com diversos ingredientes, como ananás, pimento, cebola, molho teriyaki, fatias de bacon, repolho, queijo chedar, molho barbecue, bacon caramelizado, etc. É um conceito de cachorro-quente completamente diferente. Do que está à espera para provar? 

Outro Lado, Faro


Fotos: Outro Lado
Uma sugestão vegetariana: o OutroLado. Nenhum dos pratos tem produtos de origem animal e o melhor de tudo é que todos os alimentos são biológicos e locais ou nacionais. Este espaço é um 3 em 1: restaurante, mercearia e yoga. Pode ver na página do facebook o menu do dia e aproveitar para almoçar ou então, pode apenas ir abastecer o seu frigorífico com vegetais biológicos, ou ainda afastar as más energias e praticar yoga. 

Cervejaria Aliança, Faro


Fotos: Cervejaria Aliança
Não poderia deixar de fazer parte desta lista o emblemático Café Aliança que reabriu as suas portas a 30 de julho e voltou a ser o ‘coração da cidade’. Este é um espaço de encontro de várias gerações e de várias tendências culturais. Pode beber uma ótima cerveja mas também pode comer muito bem: bifes, cerveja e batatas fritas, são os três produtos em que se baseiam. A decoração é inigualável, mas o melhor é mesmo ver por si.

Nutty – Creperia & Iogurteria, Vila Real de Santo António


Fotos: Nutty 
Creperias nunca são demais. Ainda mais quando além de Creperias são Iogurterias. Por esta é que não esperava. Se lhe apetece algo doce, mas ao mesmo tempo não quer estragar a dieta, os iogurtes da Nutty podem ser uma boa opção, pode escolher iogurte natural ou grego, come-lo simples ou cobri-lo com smarties, compota, creme… é ao seu gosto. Mas, se lhe apetecer algo bem docinho, opções são o que não faltam: churritos, waffles, crepes (claro), panquecas… a variedade é tanta que o difícil é escolher. A Nutty tem ainda uma particularidade, é que pode ligar para lá, fazer o seu pedido e estará pronto para o ir buscar e comer na sua casa. Já está com água na boca?!

As sugestões estão feitas, esperamos que goste tanto destes sítios como nós. Bom fim de semana!

Texto: Sara Viegas

Sem comentários:

Enviar um comentário