segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fazer a ponte com o "365 Algarve"

A primeira semana de dezembro não podia começar melhor! Um feriado à quinta-feira é uma excelente oportunidade para um fim de semana prolongado e para rumar a Sul. Além de tudo o mais que pode fazer, o programa cultural "365 Algarve" oferece um conjunto de eventos únicos que vão animar os seus dias de descanso.


  • Música
Noberto Lobo (Concertos ao Entardecer) 

Deixe-se transportar até uma atmosfera sublime e mágica através da música de Norberto Lobo, uma das figuras míticas da música portuguesa que já conta com seis álbuns editados. Um "Concerto ao Entardecer" que acontece na sexta-feira, dia 2, às 18h30, no Hostel 1878, em Faro. A entrada é livre e o consumo obrigatório. 



Quarteto Vintage & Luís Arrigo (Volta ao mundo em 40 minutos)

Em Lagoa, o auditório municipal apresenta o Quarteto Vintage juntamente com Luís Arrigo. O que acontece quando quatro clarinetistas e um percussionista se juntam? A resposta a esta dúvida pode ser desfeita no sábado, dia 3, a partir das 17h00. E fique atento à página do 365 Algarve no Facebook, porque pode ser o vencedor de um passatempo prestes a estrear que vai oferecer convites para o evento.

Foto: Arte do Sul


  • Ópera
O Universo de Henry Purcell

Os excertos de uma das mais emblemáticas óperas europeias estão de regresso em versão concerto pela Academia de Música de Lagos. O Universo de Henry Purcell conta-nos a trágica e apaixonante história de amor entre Dido, rainha viúva de Cartago, e Eneias, um príncipe que escapou à destruição de Tróia. Não perca, no dia 2 em Loulé, no Auditório do INUAF, às 21h30. 

Foto: Academia de Música de Lagos


   . Teatro
Peep & Eat (Espreitar e Comer), Companhia Laika (Bélgica)

Inserido no projeto LAVRAR o MAR, As Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina, a companhia Laika, que se estreou em Portugal no mês passado, regressa em dezembro num espetáculo que pede aos espetadores que se deixem desafiar pelos pratos que surgem à mesa e que convocam tradições locais. Conheça esta iniciativa de 1 a 4 de dezembro, às 20h00, na Escola Básica 2+3 de Mochique.





  • Animação de Património

Faro Desvendado

Prepare-se para viajar no tempo: Fado Desvendado propõe que recuar até ao séc. VIII a.C. e conhecer Ossónoba (Faro) numa viagem às origens e à diversidade cultural que esteve na base da formação da cidade, marcada por vestígios romanos, bizantinos e visigodos. Deve fazer a sua marcação prévia através do e-mail faro.desvendado@gmail.com. 


Foto: Faro Desvendado


  • Artes Visuais
Paisagens Condutoras

Começou em novembro mas prolonga-se até dia 31 de dezembro no Centro Interpretativo de Vila do Bispo. "Paisagens Condutoras" é uma exposição construída em três atos que surge na consequência de um conjunto de ações performativas e gastronómicas desenvolvidas por Jorge Rocha, entre 2013 e 2015, em vários espaços. 



Outdoor, Jovens Criadores do Algarve

Como o próprio nome indica, os artistas algarvios vão ocupar os painéis publicitários em lugares de destaque de vários concelhos do Algarve, com o intuito de reforçar a importância da acessibilidade à arte contemporânea. Já sabe: de 3 de dezembro a 28 de fevereiro fique atento aos outdoors da via pública em Faro, Lagos, Alcoutim e Loulé.




De uma ponta a outra da região, desfrute de um programa completo e variado, com apresentações de música, ópera, teatro, animação de património e artes visuais, tudo concentrado num fim de semana prolongado que é o pretexto ideal para uma escapadinha ao Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário