sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

4 propostas que vão dinanimar a sua quadra natalícia

As ruas iluminam-se, as pessoas ficam mais bem dispostas e as cidades ganha outra vida. É oficial: chegou a época natalícia! Como tal, o nosso blogue não podia deixar escapar a oportunidade de partilhar consigo algumas sugestões. Se ainda não marcou o jantar de Natal e não sabe o que o Algarve preparou para si nesta quadra, fazemos quatro propostas que temos a certeza de que vai gostar.

A Lyrical White Christmas Medley
Orquestra de Jazz do Algarve com o tenor Carlos Guilherme

Um grande concerto só podia ter a marca do programa cultural «365 Algarve»! A Orquestra de Jazz do Algarve e Carlos Guilherme, considerado o maior tenor português, trazem uma série de concertos que conjugam o jazz e o canto lírico e são especialmente dedicados à quadra natalícia. Fique atento à página 365 Algarve e pode ser que seja o vencedor de uma agradável surpresa que vamos preparar para si... E mais não dizemos! 

09 de dezembro | 21h30 | Auditório Municipal de Lagoa
10 de dezembro | 21h30 | Espaço Guadiana, Alcoutim
11 de dezembro | 21h30 | Igreja Matriz de Monchique




Mercado de Natal Vila Vita Biergarten

Este ano o Vila Vita Parc envolve famílias e amigos na magia do Natal com o primeiro mercadinho de Natal, que se realizará nos três primeiros fins de semana de dezembro (dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18) das 13h00 às 20h00. Deliciosas iguarias, vinhos, artesanato, prendas, workshops, e muito mais, esperam por si no cenário encantador do Biergarten, em Porches (Lagoa). A entrada é gratuita.


Foto: Vila Vita


Presépio Gigante de Vila Real de Santo António 

Afirmando-se como um dos maiores presépios do país e o maior do Algarve, o presépio gigante de Vila Real de Santo António este ano integra na sua constituição 4500 figuras. Uma construção que começa a ser construída com quase um ano de antecedência e que, este ano, para surpreender os milhares de visitantes, conta com muitas peças novas, onde se destacam diversas casas e até um porto de pesca. A recriação de muitos episódios cristãos e pagãos associados à quadra natalícia são outros dos atrativos. As entradas têm um valor simbólico de 0,50€ e revertem a favor do Centro de Acolhimento Temporário «Gente Pequena» da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António. 

Diariamente, até 08 de janeiro de 2017 | 10h-13h e 14h30-19h00 | Centro Cultural António Aleixo


Foto: CM VRSA


Presépios Vivos no Natal de Castro Marim

Presépios que reunem mais de 50 figurantes a trabalhar na recriação do nascimento de Jesus. Além do presépio em si, os visitantes podem contar com atividades para todas as faixas etárias: passeios de burro, jogos tradicionais, ateliers, música, dança, teatros, malabaristas e cuspidores de fogo, entre outros. 

De 08 a 11 de dezembro | Odeleite
De 15 a 18 de dezembro | Castelo de Castro Marim

Imagem: CM Castro Marim

São propostas para todos os gostos e para todas as idades que vai gostar de experienciar. Resta-nos desejar-vos um excelente mês e um feliz Natal! 

Sem comentários:

Enviar um comentário