quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vamos divertir-nos no Carnaval?

São dias de muita brincadeira e alegria os que se vivem no Carnaval do Algarve e são muitas as cidades que preparam desfiles pitorescos com muita música, confetti, serpentinas e tudo aquilo a que o Carnaval tem direito. Uma coisa é certa: a animação não vai faltar. Por isso, sugerimos-lhe que aproveite o fim de semana prolongado e venha divertir-se neste Carnaval algarvio que se prevê muito solarengo!


Paderne, Albufeira


Aqui brinca-se ao Carnaval com muita folia e boa disposição. Este ano, Paderne elegeu como tema das celebrações “Uma Geringonça” prometendo arrancar gargalhadas à conta da atual situação política do país. Nos dias 26 (domingo) e 28 (terça-feira), entre as 14h00 e as 18h00, centenas de foliões vestidos a rigor e dezenas de carros alegóricos percorrem o interior da povoação, num desfile bastante animado.
+ Informações aqui. 


Loulé



Nos dias 25, 26 e 28, a partir das 15h00, a Avenida José da Costa Mealha, - mais conhecida como o “sambódromo louletano” -, recebe mais uma edição do Carnaval de Loulé. Este, que disputa o título de mais antigo da região com Moncarapacho, apresenta o tema “Os Descobrimentos – a Grande Geringonça” que pretende satirizar o que vai acontecendo pelo país e pelo mundo. O desfile contará com 700 figurantes, entre os grupos de samba, associações do concelho, animadores, cabeçudos, gigantones e nem a figura do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai faltar nesta brincadeira. Venha daí!
+ Informações aqui.


São Brás de Alportel



O Carnaval tradicional vive-se em São Brás de Alportel, revivendo as antigas tradições do Entrudo, com muita folia e animação. A festa, que este ano será "marafada" promete invadir a Avenida da Liberdade no domingo (26) pelas 15h00, onde os carros coloridos, os trajos diversificados e únicos, as brincadeiras, ou a sátira política e social aguçam a boa disposição de quem passa.
+ Informações aqui. 


Moncarapacho



O Carnaval de Moncarapacho, que se autointitula como o mais antigo do Algarve, comemora 118 anos de uma história que começou em 1899. A genuinidade deste Carnaval é visível na decoração dos carros forrados com pequenas flores de papel que lhe conferem o cognome “Batalhas das Flores” e que saem à rua nos dias 26 e 28, entre as 15h00 e as 18h00. Este ano estão prometidas algumas novidades!
+ Informações aqui.


Vila Real de Santo António e Monte Gordo



São três dias de animação com desfiles, corsos carnavalescos, carros alegóricos e bailes. Em Vila Real de Santo António o desfile terá lugar na Avenida da República e na Praça Marquês de Pombal no dia 26, enquanto o de Monte Gordo será no dia 28, na terça-feira de Carnaval, na Avenida Marginal, às 15h00. Este ano o cartaz tem um cariz tipicamente popular!
+ Informações aqui. 


Altura, Castro Marim




Na sua 16.ª edição, o Carnaval de Altura festeja a adesão de Portugal à União Europeia. O cortejo acontecerá nos dias 26 (domingo) e 27 (segunda-feira) e levará à Rua da Alagoa os principais momentos de Portugal na Europa, passando pelos últimos 30 anos. A sátira política será o principal enfoque desta festa com mais de 10 grupos de animação e 9 carros alegóricos. 
+ Informações aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário