Mostrar mensagens com a etiqueta O que é que o Algarve tem?. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta O que é que o Algarve tem?. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 20 de junho de 2011

E os prémios vão para...

Depois de uma renhida votação conseguimos finalmente atribuir os prémios aos participantes da semana passada.

Aqui estão eles:

1º Prémio

Vai para Ilídia Sério que ganha uma estadia de duas noites com pequeno almoço para duas pessoas no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura.




2º Prémio

Vai para Tânia Mota que ganha um jantar degustação para duas pessoas (Menu 1) no Restaurante Faz Gostos, em Faro.







3º Prémio


Vai para Cipriano Oliveira que ganha uma mochila e uma bolsa de telemóvel do Turismo do Algarve.Parabéns a todos!

Todos irão iguamente receber convites para visitar a exposição Allgarve "Dez monumentais esculturas britânicas", patente no Cerro da Vila, em Vilamoura.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Célia Martins mostra-nos...



O Algarve tem:

O parque de lazer da Mata da Conceição... e uma serra fantástica.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

O Cipriano Oliveira aconselha...

O Algarve tem mar, mergulha de cabeça.
O Algarve tem praia, brinca na areia.
O Algarve tem paixão, ama até à exaustão.
O Algarve tem charme, encanta-te.
O Algarve tem aventura, faz esta viagem.
O Algarve tem estadia, desfruta-a.
O Algarve tem tempo, partilha-o com a família.
O Algarve tem diversão, diverte-te com os amigos.
O Algarve tem vida, vive-a da melhor forma.
O Algarve tem festa, comemora-o.
O Algarve tem sonho, torna-o real!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Rita Martins recorda...

O Algarve tem recordações saborosas de infância que duram toda uma vida, como a amizade que ainda nos une a todos!

terça-feira, 14 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Ilidia Sério revela-nos...



ALGARVE em Junho,
reino encantado
de jacarandás
ruas de lilás atapetadas

Jacarandá

a árvore mal amada

por mim adorada


Faro cidade de jacarandás

infinito tapete lilás

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Tânia Mota desabafa...


Móçe tal é essa?!

Não é fácil... são tantas as memórias, tantas as fotos, tantos os vídeos... tantos os amigos, o primeiro amor... tantas as vidas, tantas as alegrias, tanto crescimento, alguma dor... tantas as viagens, barlavento, sotavento, barrocal... tantas as visitas, tantas as festas, tantas jantaradas, tanta bebida, tanto marafado, tanta amizade, tanto património... tanta praia... e o cheiro da ria ... o miauuuuu...

"Acorda filha vamos ao Algarve, entraste para a Universidade"

... Viagens... comboio, autocarro, barco, táxi, mais tarde o rodinhas... o meu rodinhas... destino... a casa de estudante! Cacete hoje o comboio atrasou?!... mó vai mas é dormir... e o cheiro da ria..."nestas águas formosas da ria por quem bruscamente fui desterrada"...

E os prémios vão para...

Chegou mais uma vez o momento de premiar as vossas participações no passatempo "O que é que o Algarve tem?" que decorre até ao final do próximo mês de Agosto.


De entre os participantes da semana passada, são distinguidos os seguintes:


1º Prémio


Vai para Conceição Silva que ganha um passeio de barco na Ria Formosa para duas pessoas, numa oferta da Natura Algarve.







2º Prémio


Vai para Artur Baptista que ganha entradas para duas pessoas no Zoo de Lagos.




3º Prémio


Vai para Basílio C. Palma que ganha um conjunto de edições (guias) do Turismo do Algarve.
Parabéns a todos... que irão igualmente receber convites para visitar a exposição Allgarve "Dez monumentais esculturas britânicas", patente no Cerro da Vila, em Vilamoura.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Manuela Bernardo declama...


Tem um céu azul como nenhum outro lugar do Mundo
Tem praias de areia dourada
Tem serras de um verde profundo
E uma gastronomia por muitos desejada

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

O Artur Baptista enumera...

O Algarve tem uma costa única.
Tem um clima que permite estar na praia às 08h00.
Tem bom peixe.
Tem uma água da praia única, mas também tem paisagens, campo e descanso permitindo soluções únicas entre campo o praia.
O Algarve não tem o apoio dos nossos governantes durante todo o ano e isso seria, sim, vantajoso para a região.







E os prémios vão para...

Hoje é dia de atribuirmos os primeiros prémios aos participantes no passatempo "O que é que o Algarve tem?"

Os concorrentes da passada semana surpreenderam-nos com os seus textos e imagens, mostrando-nos aqui a sua visão do Algarve.

Gostámos.

E decidimos premiá-los assim:

1º Prémio


Vai para a Noélia Falcão, que ganha uma estadia de uma noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, no Hotel Real Marina, em Olhão.


2º Prémio


Vai para o José Uva, que ganha uma entrada para duas pessoas no Zoomarine.



3º Prémio


Vai para a Luisa Vieira, que ganha um saco de desporto do Turismo do Algarve.



Parabéns aos vencedores!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Luisa Vieira confessa...


O Algarve tem...

O cheiro do jasmim em flor na Primavera, o cheiro do campo num fim de tarde de Verão ao som do chilrear dos pássaros, o cheiro do mar num dia de tempestade no Inverno, o fechar os olhos e sentir...

Estou em casa!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

O José Uva diz e sente...

Ser algarvio é... Cheirar a mar, é ver o sol surgir de dentro da Ria quando nasce, é ficar de olhos turvos quando falam bem da nossa terra, é passar os meses de verão sempre descalço, é um ORGULHO.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que é que o Algarve tem?

A Noélia Falcão diz...


O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
Tem muito encanto, tem.
Tem muita beleza, tem.
Tem muito calor, também.

O que é que o Algarve tem?
Tem gente simpática, tem.
Tem gente hospitaleira, tem.
Tem moças marafadas tem.
Tem muito calor humano,
também.

O que é que o Algarve tem?
Tem boa comida, tem.
Tem um excelente pão, também.
E mais a doçaria, que tem.
O que é que o Algarve tem?
Tem uma Ria Formosa, também.
Tem bom pescado tem.
E muita tradição tem.

O que é que o Algarve tem?
Tem um clima fabuloso, tem.

O que é que o Algarve tem?
Tem as melhores praias, tem.
Tem.

O que é que o Algarve tem?
Tem muita animação também.
Tem muita cultura tem.
Tem muito património tem.

O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
Tem muito encanto, tem.
Tem muita beleza, tem.
Tem muito calor, também.

O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
O Algarve tem tudo, tem!...

O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
O que é que o Algarve tem?
O Algarve tem tudo, tem!...
O Algarve tem tudo, tem!...
O Algarve tem tudo, tem!...

E recebe como ninguém...
O Algarve tem tudo, tem!...
O Algarve tem tudo, tem!...
O Algarve tem tudo, tem!...
Até tem o Paraíso também...

VEM VIVER O ALGARVE VEM...


Inspirada em:
O que é que a Baiana tem?http://www.youtube.com/watch?v=ojo3I59Gn6c

Nota:
Só por curiosidade, eu costumava cantar esta música adaptada às minhas filhas, para elas estarem mais quietas enquanto as vestia, (por exemplo).
E saíam-me coisas do género:


O que é a Marta tem?
Tem um sorriso lindo tem.
O que é que a Marta tem?
Tem uns olhos lindos também.
O que é que a Marta tem?
Tem um cabelo fabuloso tem.
O que é que a Marta tem?
Tem um beijinho muito doce, tem.
O que é que a Marta tem?
Tem umas bochechas fofinhas tem.
e ía inventando, conforme a inspiração.

Elas gostavam, claro!... E eu conseguia atingir o meu objectivo.

Não pude deixar de achar muito interessante e curiosa esta iniciativa e lembrei-me logo da Carmen Miranda.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que é que o Algarve tem? Responda a este desafio...

Este blogue está a preparar-se para receber os maiores segredos da região contados por quem mais gosta dela – os residentes e os visitantes. «O que é que o Algarve tem?» é o nome da nova iniciativa que arranca já na próxima quarta-feira, com prémios para os mais criativos.

O que é que torna o Algarve uma região tão especial? Pode ser a chaminé algarvia, o cenário serrano, as praias com grutas ou a boa disposição da população local. Mas também pode ser tudo o que couber na imaginação dos internautas que adiram a esta nova iniciativa.

Todas as pessoas podem participar, bastando para isso enviar textos, fotografias ou vídeos para o e-mail blog@turismodoalgarve.pt. A partir de 01 de Junho – e até 31 de Agosto – publicaremos diariamente os conteúdos dos nossos amigos, que poderão ganhar prémios aliciantes com as suas imagens ou histórias sobre o Algarve. Passeios de barco pela Ria Formosa, safaris de jipe, jantares em restaurantes de luxo ou estadas em hotéis de cinco estrelas da região são apenas alguns (bons) exemplos das surpresas preparadas.

Quem decide quem ganha é o grupo responsável pela iniciativa, e em cada segunda-feira será anunciado aqui o vencedor da semana anterior bem como o respectivo prémio.

«O que é que o Algarve tem?» é uma organização do Turismo do Algarve, com o apoio de diversas unidades hoteleiras, parques temáticos e empresas da região.

De que é que estão à espera para responder a este desafio?

terça-feira, 24 de maio de 2011

O que é que o Algarve tem?

A partir do próximo dia 1 de Junho e até 31 de Agosto contamos convosco para que nos digam “O que é que o Algarve tem?”

Este é o novo desafio que vos lançamos para que nos contem por que razão é que gostam do Algarve … e podem ser muitas as razões…

O que é que o Algarve tem de melhor para oferecer?
O que é que, para cada um de vós, faz do Algarve uma região especial?
Será aquela praia que frequentam desde crianças?
Será aquele cenário serrano ondulante?
Será a flora que vos alegra o olhar quando passeiam no campo?
Será aquele bando de aves que passa por cá em migração?
Será aquela chaminé algarvia que resiste no telhado de uma velha casa?
Será a população local que recebe acolhedoramente os visitantes?

O que será afinal?

Como é que se pode participar neste passatempo?

Pode-se participar enviando textos, fotografias ou vídeos para o endereço
blog@turismodoalgarve.pt

No caso dos vídeos, deverá ser enviado o link para o local onde se encontram alojados.

Os participantes responsabilizam-se pela autoria do seu trabalho e autorizam o Turismo do Algarve a utilizá-lo para fins de divulgação e promoção da região.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, individual ou colectiva, que goste do Algarve e que queira partilhar a sua preferência connosco.

Como é que vai decorrer?

As participações (texto, fotografia ou vídeo) serão publicadas diariamente no nosso blogue.

Em cada segunda-feira serão anunciados, também aqui no blogue, os nomes dos autores das melhores participações bem como os prémios que lhes forem atribuídos.

Há prémios?

Há sim …. Muitos. Diferentes. Aliciantes. Surpresas. Certamente do vosso agrado.

E quem decide sobre a sua atribuição?

A equipa editora do Blog Turismo do Algarve decidirá, em cada semana, quais as melhores participações.
As suas decisões não serão passíveis de qualquer recurso.

E qualquer pessoa pode ganhar?

Sim, qualquer pessoa que participe pode ganhar, à excepção de funcionários do Turismo do Algarve, claro!


Afinal o que é que o Algarve tem?
Esperamos pelas vossas respostas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que é que o Algarve tem?

Que tem boa comida e bons vinhos… é o que temos vindo a confirmar nestas últimas semanas graças às vossas simpáticas participações na iniciativa “Sabores do Algarve” que se vai manter viva por aqui até ao final do corrente mês de Maio.

Mas para além dos bons sabores da mesa algarvia, digam-nos… o que é que o Algarve tem?

O que é que o Algarve tem de melhor para oferecer? O que é que, para cada um de nós, faz do Algarve uma região especial? Porque é que gostamos do Algarve? Será aquela praia que frequentamos desde crianças? Será aquele cenário serrano ondulante? Será a flora que nos alegra o olhar quando passeamos no campo? Será aquele bando de aves que passa por cá em migração? Será aquela chaminé algarvia que resiste no telhado de uma velha casa? Será a população local que recebe acolhedoramente os visitantes?

Afinal o que é que o Algarve tem?

Contamos mais uma vez com todos vós para nos responder a esta pergunta. Aceitamos respostas com palavras ou com imagens.

Digam-nos o que é que o Algarve tem, enviando-nos textos, fotografias ou vídeos para o endereço electrónico blog@turismodoalgarve.pt

A partir de Junho iremos publicar aqui as vossas respostas.
E sabem que mais?

Semanalmente, as melhores participações neste novo passatempo serão premiadas.


Então… afinal, o que é que o Algarve tem?