segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um passeio diferente pelos jardins históricos de Tavira


Tavira, conhecida como cidade das igrejas e dos famosos telhados de tesouro, tem muitos outros motivos de interesse. O nosso convite de hoje é para que partam à descoberta dos seus jardins e apreciem o seu ordenamento arquitetónico, as suas massas vegetais diversas e o valor artístico dos seus elementos decorativos. 

Jardim do Castelo

Para orientar a vossa visita, comecem por consultar o “Guia dos Jardins Históricos de Tavira”, uma pequena publicação da Câmara Municipal que se encontra disponível no respetivo site autárquico. Neste guia obtêm toda a informação sobre quatro jardins descritos como verdadeiros “monumentos vivos” que constituem locais de deleite e de meditação. O Jardim do Coreto, o Jardim da Alagoa, o Jardim do Castelo e o Jardim de São Francisco são descritos através da sua história, das espécies vegetais que os compõem e dos elementos de arte pública que ostentam.

Jardim do Coreto

Já sabem… Quando visitarem Tavira não deixem de apreciar os seus jardins que lhes proporcionarão agradáveis passeios e calmos momentos de contemplação.

Sem comentários:

Enviar um comentário